07 julho 2017

Resenha: As Mais 2 - Eu me mordo de ciúmes!


Hoje a resenha é sobre um livro leve e gostoso de ler. Sabe aquele tipo de livro que passamos a tarde inteira lendo sem ao menos se cansar? Pois é, As Mais 2 - Eu me mordo de ciúmes, representa muito bem isso. 

Confesso que eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e quando encontrei o 1º volume dele me encantei pela capa e pela história que parecia ser algo bem adolescente, gostei tanto que resolvi dar continuação a leitura, o que resultou uma resenha para vocês. 

...............................................................................................................................



Autor: Patricia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 141
Classificação Pessoal: 5.0/5.0

Devido ao enorme sucesso do 1º volume, a autora decidiu criar um livro para cada uma das MAIS. Calma, eu sei que é meio difícil de entender já que estamos falando do 2 livro da série, mas para quem ainda não conhece (farei uma resenha do primeiro livro em breve), MAIS é a inicial do nome dessas quatro amigas, que mesmo com personalidades diferentes mantém a amizade em primeiro lugar. 

Maria Rita é uma das personagens mais engraçadas, e vive pagando micos por aí. Foi ela que escreveu esse 2º livro, onde fala sobre o ciúmes, algo bem comum na adolescência. 

Após ter gravado sua primeira música, o namorado de Susana cujo nome é Eduardo, decidi gravar um videoclip, onde Mari uma das amigas é escolhida para atuar ao lado dele. O clip conta com a ajuda de Lucas, namorado de Mari, que fica constrangida com a situação. Quando o clip é puvlicado na internet, as fãs ficam loucas, e Susana mais ainda, pois morre de ciúmes das meninas enlouquecidas que ficam em cima de Eduardo.

Outra cena de ciúmes acontece entre Lucas e Mari, que decidem participar juntos de cursos de teatro. Lá Lucas faz uma nova amizade, é aí que surge o ciúmes de Mari, o que acaba em uma grande confusão. 

Ficou curioso para saber de qual confusão estou falando? Leia o livro e depois me conte, eu tenho certeza que vocês vão adorar!