13 julho 2017

Precisamos falar sobre o FEMINISMO!



Faz mais de uma hora que eu estou tentando encontrar as palavras certas para dar inicio ao assunto que vou abordar nesse texto. FEMINISMO, parece uma palavra simples, né? Mas algumas pessoas não imaginam a importância que ela possui, e é sobre isso que precisamos conversar. 

Para entender melhor, é preciso voltarmos ao século XIX, que foi quando esse movimento social e politico surgiu. O feminismo tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres, ou seja, ao contrário de que muitos pensam, o feminismo não possui nenhuma relação com o machismo, pois enquanto o mesmo coloca o homem em posição de superioridade, o feminismo luta por direitos iguais. 

Ok, você deve estar pensando, o que uma menina de 15 anos sabe para opinar sobre algo tão polêmico em nossa sociedade? Acontece que o feminismo nem deveria existir, pois estamos no século XXI, o que me faz acreditar no respeito, mas até a página dois, pois são tantos acontecimentos por aí que eu fico me perguntando onde é que vamos chegar.

Amor, igualdade e respeito são coisas simples que nos faltam. Nós mulheres queremos os mesmos direitos que vocês homens, queremos trabalhar em qualquer tipo de profissão e queremos ser respeitadas no ambiente de trabalho. Queremos que os irmãos homens recebam as mesmas tarefas domésticas do que a nossa. Queremos receber o mesmo salário do que os homens. Queremos andar tranquilamente na rua. Queremos viver a nossa sexualidade sem ser julgadas. Enfim, queremos respeito, queremos igualdade, queremos ser mulheres!